musical infanto juvenil em acto único. Estreou no dia 21 de Julho de 2007, no Auditório de Alfornelos, Amadora, Portugal.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

O nosso DVD !



A ideia anda a fervilhar desde que as luzes do palco se apagaram:
Vamos fazer um DVD do nosso espectaculo.
Para isso necessito da ajuda de todos os os que fotografaram e gravaram videos no TPN, quer no Palco, quer no foyer.
A pedido de várias Famílias, vamos então reunir todo o material fotografado e sobretudo, video-registado, para uma compilação em formato digital.
Começa a estar na net algumas imagens, como esta que acabei de encontrar no blogue da Marta. Vamos então partilhar os momentos que vivenciámos lá no Teatrinho.
Fases do Projecto: começo imediato de recolha de material.
2ªFase: Edição
3ªFase: Cópias (a coincidir com o início das Aulas em meados de Setembro)
Não serão esquecidos nos créditos do DVD as contribuições, nem nenhum interprete ficará de fora do écran.
Mãos à obra !



terça-feira, 31 de julho de 2007

proximo Sonho ...


como vai ser o próximo Sonho ?
Chegará mesmo a haver, ou ficamos por aqui ?
(Praia das Maçãs, Sintra, hoje)

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Desmontar a Tenda

Aqui estou no TPN, a dar início à pós produção. Sala vazia cheia de flores e papelinhos, garrafas de àgua. Agora é desmontar o circo, e pagar a quem devo. Nos ultimos dias os custos de produção começaram a disparar pois, principalmente com tanto quadro, consumíveis, molduras de primeira qualidade, tudo comprado no IKEA e AKI, pois que nos chineses não é possível. Ficava mais barato nas lojas chinesas, mas estas lojas não vendem coisas em quantidade. Deve ser um acordo que eles têm, tipo cartel.
Sinto-me vazio. Depois de tantos dias ao serviço desta historia, já não tenho historias para contar.
Maldito calor. No Verão, peças no TPN, se calhar só mesmo à noite.
Na última representação houve algumas situações meio estranhas. O calor irritou as crianças, que até brigaram em cena aberta, e lá me esforcei para incorporar aquelas atitudes na acção.

O público quiz mais. Mas este Sonho porenquanto acabou. Hei-de pegar novamente numa folha em branco e imaginar outroi espectaculo.
Mas agora ? Estou vazio... e cheio de calor.

O Sonho Foi ...

Sonhos agora só os das noites de Verão. O nosso Sonho acabou (por enquanto?) com a chegada do Calor. Muito Obrigado por tudo e a todos.

domingo, 29 de julho de 2007

Lua Cheia de Emoções

hoje vai ser o ultimo espectaculo desta série de estreia mundial do Teu Sonho.

Ufffff ! Apetece respirar de alívio.

A questão mais crítica e sensível continua a ser a da lotação da sala. O TPN não admite nem mais uma cadeira na sala, por ordem dos Bombeiros. Ao emitir os bilhetes, que foram vendidos em envelopes para dois dias, estes não íam datados. Ora, o "perigo" de um "tumulto" na bancada da bilheteira é uma hipotese a considerar (sempre este "realismo" pró pessimista) . Nem imagina o leitor o que me custa nos tempos que correm, ter de recusar espectadores pagantes só porque não há bilhetes. Ora, isto de luta de bilhetes à porta de um Teatro, que eu saiba, faz parte do imaginário que temos dos tempos de ouro do Teatro Popular.

Eu não quero manchar com uma postagem negativa esta onda de comentarios aqui na net acerca deste espectaculo

O choro das mulheres feias, e o desabafos carpidos das belas mulheres na frase da Maria Joana, citando Oscar Wilde, tocou-me profundamente.

Vamos com calma. Fazer teatro em Portugal, assim como ter um café (essa prisão de porta aberta), ou trabalhar em empreitadas, é para herois. O que é um Heroi?

Um Heroi é todo aquele que faz o que pode.

Brava Dança, minhas Heroínas (Marta, Joana, Carla, Isabel, Catarinas). Adoro-vos