Há cerca de cinco anos a cantora Fatima Padinha (ex-Doce) teve um gesto lindíssimo para mim. A sua menina Catarina (Padinha e Passos Coelho) era minha aluna no Externato das Pedralvas e ao ouvir os CD's com que dava as aulas, gravou-me para mim e ofereceu-me o "Brincando Com Os Clássicos", dizendo-me: agora vais fazer aqui umas danças com isto.
Logo o primeiro tema é "A Máquina de Escrever". Essa batida alucinante com a qual já Jerry Lewis aplicou nos seus sktches há 30 anos.
A partir desta data, praticamente não houve apresentação do Ballet das Pedralvas em que as meninas não dançassem isto.
Dada a rapidez dos movimentos e as linhas de evolução tornou-se uma dança para a partir dos 6 anos, mas que meninas de 4 anos chegaram a dançar (tenho videos do "Teclado" com Carolina Silva, que por estar de férias não vai estrear este Sonho). O grito inicial foram as meninas que o inventaram.
Já não há maquinas de escrever.
Os teclados agora são todos QWERT (ao invés do antigo AZERT, chamado o teclado nacional português). As nossas meninas nem fazem ideia que os movimentos que fazem são familiares aos que têm mais de 40 anos, e até mais novos.
É esta coreografia que vai abrir o nosso musical, dançado pelas Meninas oprimidas da Fabrica da Mazona.
musical infanto juvenil em acto único. Estreou no dia 21 de Julho de 2007, no Auditório de Alfornelos, Amadora, Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário