A Catarina Conceição foi operada na passada terça feira, e não veio toda esta semana. A operação correu bem e está a recuperar. A partir da próxima semana, vamos voltar a apreciar o que na gíria do Ballet se chama “ataque”, que a Catarina tem, entre outras qualidades. Daqui um beijo com votos de boa recuperação.
O “ataque” consiste na capacidade física de resposta aos estímulos musicais, e traduz-se, e sintetizando, “entrar na música” (outro jargão) no tempo certo.
Ontem a Ana Catarina Nogueira fez no primeiro ensaio “corrido” (são tantos os jargões de teatro e dança que mais vale deixar de usar aspas), de forma impecável, as honras das jovens protagonistas. Com o equipamento de ensaio de ballet apresentou muito profissional nos seus 10 anos. Cantou com a Marta (que está a aprender bem a canção) os versos do tema O TEU SONHO (your song).
Dia azarado: O portatil pifou. A camara para as cenas da janela olhando a Cidade também está a dar o badagaio. E é um mal estar generalizado. Uma neura. Que saudades eu tenho das brincadeiras estúpidas. Está Lua Cheia, claro. Só podia ser. Até ouço o uivar dos coiotes.
Acompanhou-nos no jantar, e depois pontando (vêem? aqui no pontar já não há aspas!) as falas, tingindo o ambiente de grande simpatia, a Ana Mafalda Luz. Reparei no ensaio de texto, já noite adentro no TPN, ter uma boa dicção. Uma voz clara, e límpida nas deixas Leonor/Sofia. Está convocada futuramente, sem dúvida. É só encontrar o papel certo.
A madureza interpretativa das meninas de 10 e 11 anos, e das outras meninas na casa dos 20 anos é uma coisa séria. Estou a referir-me claro, e também, à Maria Joana e à Marta Gomes. É fantástico: mantêm a frescura dos twenties, aumentada por uma compreensão imaginativa adulta.
Está toda a gente perdoada por utilizar a lei de menor esforço, mas isso tem a ver com o carácter português. O que se calhar também não é mau de todo.Bom! Aqui me fico. O meu mal é … sono.
musical infanto juvenil em acto único. Estreou no dia 21 de Julho de 2007, no Auditório de Alfornelos, Amadora, Portugal.
sexta-feira, 29 de junho de 2007
A grande neura
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário